Coruja Ilda

0

A arte que eu trouxe aqui  é  a Coruja Ilda,  fruto da minha paixão por artesanato  e por corujas. Espero que vocês gostem dela, assim como eu gosto. Eu  amo  corujas! Em cima da lareira daqui de casa eu tenho uma bancada só com enfeites de coruja. E ainda tem bem  mais  espalhado pela casa rs. Tem uma foto abaixo que não está muito boa mas que dá pra ter uma ideia de como está minha lareira. Como dá para ver, eu adoro ganhar coruja de presente, rs. Já é praticamente uma coleção não é mesmo? Mas apesar de toda essa paixão, eu não gostaria de ter uma coruja de verdade em casa, deve dar muito trabalho e também o lugar delas não é em gaiolas, certo? Da forma que está, está ótimo.Tenho coruja de tudo que é jeito, de tudo que é cor.   Camiseta, brinco , anel etc Continuando com o post, vou falar um pouco sobre o que as corujas representam. Para muitos povos a coruja significa mistério, inteligência, sabedoria e conhecimento. Ela tem a capacidade de enxergar através da escuridão, conseguindo ver o que os outros não veem. Simboliza a reflexão, o conhecimento racional e intuitivo. Na mitologia grega, Athena, a deusa da sabedoria, tinha a coruja como símbolo. Coruja em grego (glaúks) quer dizer "brilhante, cintilante", porque enxerga nas trevas; em latim noctua, "ave da noite". Ave noturna, relacionada, pois, como a lua, a coruja não suporta a luz do sol, opondo-se desse modo, à águia, que a recebe de olhos abertos.  Enfim,  essa linda ave tem muita  história  para contar,  e muitos significados por aí. O que importa  é minha paixão por elas rs.







0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t