Guirlanda de espantalho

2


As guirlandas  são tradicionais do Natal, onde representam  paz , prosperidade, evolução. Mas também  é  símbolo de boas vindas nos lares, e algumas pessoas ainda acreditam que afasta  a má sorte  e trás saúde  para todos  os  habitantes da casa, por isso é comum ver casas que possuem  guirlandas expostas nas portas durante todo o ano.  Eu mesma  tenho  uma guirlanda que fica na porta de entrada da minha casa, gosto muito dela na verdade e não retiro de lá de jeito nenhum, rs. 

A minha guirlanda que foi feita no estilo de espantalhos, não é para espantar ninguém antes que alguém pense nisso, rs. Na verdade são  6  espantalhos que representam  eu, meu marido, meus 2 filhos e minhas 2 filhas. Seguindo a tradição por trás das guirlandas, gosto de pensar que ela é um sinal de boas vindas ao meu lar e que também  trás saúde para nós todos que aqui moramos. As abóboras representam a fartura,  as flores prosperidade  e o corvo é mensageiro de Deus, que sempre está presente em nossas vidas.

E você já tem uma guirlanda em casa? 

2 comentários:

Gi Baradelli disse... [Responder Comentário]

Oi Mara, lindo seu trabalho, parabéns!
Tenho um blog e fan page que fala sobre tudo, sempre realizo parcerias.
Se quiser me enviar um produto para resenha e um para sorteio estou a disposição.
Segue a forma de parceria que trabalho:
http://gimakes.blogspot.com.br/p/contato.html
Abraços e sucesso com o blog!

Mara Paulino disse... [Responder Comentário]

Oi Gi :3
Muito obrigada. Visitei seu blog e gostei bastante também. Ah,pode deixar que vou entrar em contato com você.
Abraços, Mara.

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t